14/02/2012

MOMENTO SINDICAL 14/02/12

Maceió, 14 de fevereiro de 2012.

OFICINA "UNIVERSALIZAÇÃO DOS SERVIÇOS POSTAIS"

A Fentect divulgou o Relatório da Oficina "Universalização dos Serviços Postais" organizado durante o Fórum Social Mundial, em Porto Alegre, juntamente com a representação dos trabalhadores da Argentina (ATRAAC). No relatório a Fentect fala da necessidade dos Correios brasileiros contratar mais 20 mil trabalhadores para garantir a universalização postal e a defesa do monopólio. Ainda no encontro a Fentect declarou que a terceirização é um ataque a qualidade dos empregos e do próprio serviço e que o péssimo modelo de gestão dos Correios da Argentina nos anos 1990 (concessão) seja totalmente rechaçado, havendo a necessidade urgente de regulação na Argentina como meio de efetivar os Correios e aqui no Brasil a regulação do setor de encomendas.

AUMENTO "E-COMMERCE"

Em recente entrevista a Revista Época, o vice-presidente de negócio dos Correios, José Furian Filho, afirmou que a logística de distribuição de mercadorias oriundas do comércio eletrônico, liderada pela ECT, irá crescer 30% nos próximos anos. Ressaltamos a necessidade de contratação de pelo menos mais 20 mil funcionários no Brasil para que essa logística permaneça no topo e os trabalhadores que estão na ativa não continuem sofrendo com a sobrecarga de trabalho.

NOVELA DO VALE-TRANSPORTE

E a "novela" do vale-transporte continua essa semana. Mais uma vez o Sintect-AL orienta os trabalhadores que não receberem o benefício, que se apresentem nos Correios de sua cidade. Nenhum trabalhador tem a obrigação de pagar do próprio bolso para ir trabalhar. O gestor que fizer "cara feia" que tire do seu salário e pague o transporte do colaborador.

PLANEJAMENTO 2012 SINTECT-AL

Já se encontra no site do Sintect-AL o Calendário de Planejamento do Sintect-AL para 2012. Agora, cabe aos trabalhadores acompanhar e também cobrar o cumprimento das ações. Veja no arquivo:

BOM CARNAVAL

A Diretoria do Sintect-AL deseja, desde já, um excelente Carnaval e/ou descanso para todos os trabalhadores ecetistas e seus familiares. Para os que gostam de curtir, o Sintect-AL pede para que brinquem com moderação e nunca é demais lembrar: se beber não dirija e passe a chave ou volte de táxi. Para os que ficarão descansando, releia a postagem de número 1000 publicada em nosso site no ano passado. Ela faz um comparativo entre a demora do concurso e o carnaval. Pela demora da ECT em concluir a contratação, pela quantidade de vagas insuficientes do concurso, o texto continua atual. Boa leitura: http://www.sintect-al.com.br/mostra_noticia.aspx?cod=1000