14/02/2012

MOMENTO SINDICAL 14/02/12

 

Maceió, 14 de fevereiro de 2012.

 

OFICINA "UNIVERSALIZAÇÃO DOS SERVIÇOS POSTAIS"

 

 A Fentect divulgou o Relatório da Oficina "Universalização dos Serviços Postais" organizado durante o Fórum Social Mundial, em Porto Alegre, juntamente com a representação dos trabalhadores da Argentina (ATRAAC). No relatório a Fentect fala da necessidade dos Correios brasileiros contratar mais 20 mil trabalhadores para garantir a universalização postal e a defesa do monopólio. Ainda no encontro a Fentect declarou que a terceirização é um ataque a qualidade dos empregos e do próprio serviço e que o péssimo modelo de gestão dos Correios da Argentina nos anos 1990 (concessão) seja totalmente rechaçado, havendo a necessidade urgente de regulação na Argentina como meio de efetivar os Correios e aqui no Brasil a regulação do setor de encomendas.

 

AUMENTO "E-COMMERCE"

 

Em recente entrevista a Revista Época, o vice-presidente de negócio dos Correios, José Furian Filho, afirmou que a logística de distribuição de mercadorias oriundas do comércio eletrônico, liderada pela ECT, irá crescer 30% nos próximos anos. Ressaltamos a necessidade de contratação de pelo menos mais 20 mil funcionários no Brasil para que essa logística permaneça no topo e os trabalhadores que estão na ativa não continuem sofrendo com a sobrecarga de trabalho.

 

NOVELA DO VALE-TRANSPORTE

 

E a "novela" do vale-transporte continua essa semana. Mais uma vez o Sintect-AL orienta os trabalhadores que não receberem o benefício, que se apresentem nos Correios de sua cidade. Nenhum trabalhador tem a obrigação de pagar do próprio bolso para ir trabalhar. O gestor que fizer "cara feia" que tire do seu salário e pague o transporte do colaborador.

 

PLANEJAMENTO 2012 SINTECT-AL

 

Já se encontra no site do Sintect-AL o Calendário de Planejamento do Sintect-AL para 2012. Agora, cabe aos trabalhadores acompanhar e também cobrar o cumprimento das ações. Veja no arquivo:

http://www.sintect-al.com.br/sgw/modAreaCliente/viewArquivo.aspx?arqu=160

 

BOM CARNAVAL

 

A Diretoria do Sintect-AL deseja, desde já, um excelente Carnaval e/ou descanso para todos os trabalhadores ecetistas e seus familiares. Para os que gostam de curtir, o Sintect-AL pede para que brinquem com moderação e nunca é demais lembrar: se beber não dirija e passe a chave ou volte de táxi. Para os que ficarão descansando, releia a postagem de número 1000 publicada em nosso site no ano passado. Ela faz um comparativo entre a demora do concurso e o carnaval. Pela demora da ECT em concluir a contratação, pela quantidade de vagas insuficientes do concurso, o texto continua atual. Boa leitura: http://www.sintect-al.com.br/mostra_noticia.aspx?cod=1000

 

 

Fonte:

Comentários

  • 14/02/2012 23:30:38 Atendente

    Venho fazer um apelo ao nosso sindicato que esta acontecendo um número absurdo de assaltos nas agências dos correios e não vejo cobrança eficaz por parte do nosso sindicato.Esta havendo um número absurdo de afastamento de companheiros por causa desses assaltos que estão ficando cada vaz mais violêntos.Ja são 15 agências assaltadas somente neste inicio de ano. Vamos buscar ajuda com o ministério público para que cobrem da empresa providências.

  • 16/02/2012 20:00:00 James Magalhães

    Companheiro Atendente. Acredito que o companheiro não deve estar acompanhando nosso site,que desde 2008 está no ar e publicamos todas as nossas ações referente a isto. Inclusive postamos a cobrança que fizemos ao MPF que deu um prazo a ECT...

  • 16/02/2012 23:51:03 James Magalhães

    ...inclusive alguns atendentes pretendem fazer um dia de paralisação,com todo apoio logístico e mobilização do sindicato e você já está convidado a parar.

  • 18/02/2012 18:55:46 Atendente

    Com certeza companheiro pararei como sempre,e para seu conhecimento acompanho tudo que se passa deste sindicato e espero que todos os companheiros atendentes também parem por que isso o que esta acontecendo é uma vergonha.Não estou criticando o nosso sindicato estou apenas fazendo um apelo.Obrigado!

  • 19/02/2012 20:49:34 James Magalhães

    Valeu companheiro Atendente Já começamos a mobilização no interior e em breve colocaremos a data específica no site.

  • 20/02/2012 14:44:03 James Magalhães

    Só uma observação companheiro atendente:se você sempre teve a coragem de parar(conforme você falou),não há motivos para postar críticas,alertas e sugestões de forma anônima. Não tem sentido. Fica a dica.

  • 20/02/2012 22:20:17 Atendente

    Valeu companheiro!marquem a data e vamos a luta.Por que a questão agora é de vida.

  • 21/02/2012 09:19:19 Paulo (de Bauru)

    Mas atendente rapaz já que você está com tanta coragem para a mobilização por que tem medo de dizer seu verdadeiro nome? Veja o James não tem esse medo. Portanto, estou com ele já que você não é confiável por não dizer seu nome.

  • 21/02/2012 12:14:22 Atendente

    kkkkkkk !Meu caro Paulo (de Bauru),quem não é confiavel é você,são pessoas como você que enfraquece qualquer tipo de mobilização.Paulo(de Bauru)existem milhões de pessoas com este nome em Bauru.Se liga!tenho minha consciência tranquila.

  • 21/02/2012 21:40:58 Paulo

    Meu nome é Paulo Rodrigues de Souza, sou atendente comercial em Bauru desde 1996. Nou sou covarde a ponto de não me identificar feito você atendente. Mostra a cara meu irmão. Se é tão corajoso diga o seu nome. Atendente fraco!!!!

  • 22/02/2012 11:56:58 Atendente

    Não estou entendendo porque você esta tão agressivo paulo (de bauru),eu não sou político e nem quero me promover para dizer o meu nome.Isso é um direito meu e não sou obrigado a dizer.Você deveria ser agressivo com a empresa e não com um companheiro de trabalho sindicalizado.Sou uma pessoa inteligênte e sei dialogar,Como os reprsentantes do meu sidicato.

  • 22/02/2012 14:39:27 James Magalhães

    Caro atendente,vou repetir o que eu disse acima e com todo respeito: se você sempre teve a coragem de parar(conforme você falou),não há motivos para postar críticas,alertas e sugestões de forma anônima. Não tem sentido. Fica a dica. Qual o seu receio?

  • 26/02/2012 07:18:52 vanderlei aparecido santos

    companheiros o importante e nos trabalhadores de todo brasil estarmos unidos, contra as mazelas que hoje existe dentro da ect, onde o comando da ect e ate com conviniencia de uns poucos que se dizem sindicalistas e porque nao dizer da nossa federaçaoque esta inerte nada fazem para amenizar a situaçao dramatica por que passa nossos trabalhadores, oque acontece nesta grande empresa e uma vergonha, so a luta vai por um fim aos desmando que ocorre a nivel nacional.

Comente esta notícia:
Nome:  
Comentário:    
Compartilhe esta notícia:
Seu Nome:
Nome Destinatário:
Email Destinatário:
Informe o número que aparece na imagem ao lado  
Rua Ceará, 206 Prado
57010-350
Maceió - Alagoas