Secretário do Sintect-AL concede entrevista a Rádio 96 FM Arapiraca

29/02/2012

Em recente entrevista a Rádio 96 FM Arapiraca, no programa Canal 96, o secretário de Comunicação do Sintect-AL, James Magalhães, fez vários esclarecimentos a população quanto a atual situação dos funcionários ecetistas no estado e, principalmente, no interior.

O próprio repórter começou indagando porque ainda existem tantas reclamações por parte da população quanto a entrega de correspondências. "O fato da demora dos Correios em realizar o concurso público, o crescimento vertiginoso da cidade de Arapiraca e outras cidades e a quantidade de funcionários contratados ter sido insuficiente para cobrir a demanda existente são os principais fatores que fazem com que os carteiros ainda convivam com a sobrecarga de trabalho. Sem falar que muitos carteiros de Arapiraca são deslocados para outras cidades e outros que adoecem não havendo substituição – o que gera uma sobrecarga de trabalho",afirmou James.

Sobre os vários assaltos que vem ocorrendo nas agências do interior de Alagoas, James declarou a reportagem que falta de dinheiro não é para que os Correios invistam em segurança. Visto que fechou recentemente uma parceria com o Banco do Brasil no valor de R$ 2,3 bilhões de reais, fora todo dinheiro que a ECT tem em caixa. "Infelizmente os Correios virou caixa rápido de bandido e os atendentes comerciais convivem com o medo diário justamente pela falta de vontade política nas ações dos gestores da ECT em resolver essa questão.", ressaltou o sindicalista.

Em relação a reforma da Agência Central dos Correios de Arapiraca, James afirmou que, apesar da bela estrutura física, faltou aumentar consideravelmente o número de guichês para que se possa atender melhor a população. O sindicalista afirmou ainda que a promessa de colocar porta giratória ficou apenas no papel, frustrando ainda mais os trabalhadores.