XI Contect inicia campanha salarial e elege nova diretoria da Federação

22/06/2012

De 12 a 16 de junho, em Fortaleza/CE, a categoria dos Correios em Alagoas esteve representada no XI Contect pelos delegados Altannes Holanda, Rosicleia Barros, James Magalhães, Abraão Ferreira, Alysson Guerreiro e Givaldo Gomes que, em meio a debates e discussões, honraram o passado de tradição do Sintect-AL e se envolveram plenamente na defesa da categoria sempre buscando a unidade dos trabalhadores afim de fortalecer as instituições sindicais.

Durante o encontro foram analisados a conjuntura nacional e internacional, os processos de anistia e o desenrolar do PCCS e do SAP Sistema de Avaliação de Produtividade). Um dos pontos mais conflitante foi a eleição da nova diretoria da Fentect quando os delegados de Alagoas se posicionaram  de acordo com os interesses e reivindicações dos ecetistas alagoanos.

Além dos eixos acima, este ano o Contect abordou questões referentes as ações contra a privatização e terceirização da ECT, os preconceitos raciais e de gênero e a possibilidade de ascensão de todos os trabalhadores dentro da empresa.

Quanto a campanha salarial desse ano, os 265 delegados presentes definiram que o índice para o reajuste salarial será de 43,07% , mais R$ 200,00 linear. Os demais pontos da Pauta Nacional de Reivindicações 2012/2013 terão como base a Pauta de Reivindicações aprovada no último CONREP. Outras mudanças dizem respeito ao novo formato do Comando Nacional de Negociação que será composto por representantes de todos os sindicatos filiados a FENTECT e a obrigatoriedade de que dois terços dos sindicatos da categoria em nível nacional aprovem o acordo salarial para que esse possa vigorar.

No último dia do evento foi realizada a eleição para a nova diretoria colegiada da Fentect, saindo-se vencedora com 131 votos a chapa 2, intitulada Oposição (composta pelos Ecetista em Luta/PCO, MRL, ASS, Intersindical, Sintect-AL, Sintect-PI, Sintect-AM e apoiada pela FNTC/Conlutas), tendo José Rodrigues Filho (Sintect/PI) eleito o novo secretário-geral da Federação.

Os delegados de Alagoas no XI Contect agradecem o apoio dos ecetistas alagoanos e desde já conclamam todos os trabalhadores para que estejam a postos na próxima campanha salarial e juntamente com a nova diretoria da Fentect garantam importantes conquistas para toda categoria.