Trabalhadores dos Correios em Alagoas decretam Estado de Greve

30/08/2012

Numa assembleia inédita e lotada por trabalhadores da base, foi decretado Estado de Greve nos Correios de Alagoas a partir da noite desta quinta-feira (30/08). Em meio aos trabalhos ocorreu um fato histórico para o movimento sindical ecetista. Pela primeira vez um representante do Sintect-AL no Comando Nacional de Negociação, o companheiro Abraão Ferreira, falou direto de Brasília via skype pela internet para todos os presentes a assembleia. Em sua fala, Abraão divulgou em primeira mão as últimas notícias da campanha salarial e fez duras críticas ao governo federal ao denunciar a inércia dos negociadores da ECT que de forma proposital vêm emperrando as negociações, apostando numa greve geral e na reedição do Acórdão pelo TST.

No dia 10 de setembro a categoria voltará a se reunir em assembleia para decretar greve geral caso a ECT não apresente uma contraproposta decente para ser analisada. A previsão é de que os trabalhadores na manhã do dia 11 de setembro paralisem as atividades por tempo indeterminado no Brasil inteiro.