Julgamento dos concursados em reserva da ECT será terça-feira

08/04/2014

O julgamento dos concursados em cadastro de reserva, nas vagas de carteiros, operadores de triagem e transbordos (OTTs) e atendentes comerciais na Empresa de Correios de Telégrafos (ECT), será realizado na próxima terça-feira (15), às 17h55. De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Empresa de Correios e Telégrafos de Alagoas (Sintect/AL), Altanes Holanda, enquanto cerca de 200 pessoas que prestaram concurso em 2011 estão na espera da convocação para ocupar vagas, a empresa tem contratado terceirizados em área-fim para os postos disponibilizados no certame.Altanes Holanda disse que a audiência vai decidir se o concurso continuará com sua validade, uma vez que o prazo foi expirado em setembro de 2012. O certame está sendo vigente por força de decisão liminar de julho de 2013. Ainda de acordo com o presidente da Sintect/AL, 750 pessoas do cadastro de reserva foram até convocados para fazer testes físicos no início do ano passado.

Conforme informações no site do Sintect/AL, no último dia 20 de março, foi realizada audiência na 15ª Vara do Trabalho de Brasília(DF) sobre a Ação Civil Pública (ACP) ajuizada pelo Ministério Público do Trabalho no Distrito Federal (MPT/DF), que questiona a não-convocação de concursados no cadastro de reserva, nas vagas de carteiros, operadores de triagem e transbordos (OTTs) e atendentes comerciais.

“Na ACP, o MPT/DF contabilizou denúncias de trabalhadores sobre a atuação de terceirizados em área-fim da empresa, ocupando postos que, para o MPT, pertencem aos concursados. Além disso, atividades temporárias não podem ser desenvolvidas continuadamente ao longo dos anos. Trata-se de uma empresa pública, e, por essa razão, seu quadro de empregados deve ser preenchido mediante concurso público”, diz o site do sindicato.

FONTE: http://primeiraedicao.com.br/noticia/2014/04/08/julgamento-dos-concursados-em-cadastro-de-reserva-da-ect-sera-tercafeira