Sintect-AL lança campanha para ajudar ecetistas que lutaram na greve

22/04/2014

Foi lançada na manhã desta terça-feira (22) a campanha Rifa Solidária. O objetivo é amenizar o impacto causado pela lamentável decisão do TST em se descontar 15 dias de salário dos trabalhadores que participaram da última greve contra a Postal Saúde. A iniciativa é do Sintect-AL e para seu presidente, Altannes Holanda, "é papel do Sindicato buscar caminhos para amenizar o déficit financeiro em razão de uma ação desproporcional e desumana contra os que lutaram de forma justa em defesa dos direitos de todos os ecetistas."

Funcionamento da Rifa

Cada trabalhador participante da última greve receberá a partir de hoje no setor de trabalho um talão contendo cem bilhetes com valor unitário de cinco reais. O montante arrecadado com a venda das rifas ficará com o próprio trabalhador para ajudá-lo contra o desfalque dos 15 dias descontados pela ECT.

Os compradores dos bilhetes concorrerão no primeiro prêmio a uma TV Digital de 60 polegadas mais uma camisa oficial da seleção brasileira; no segundo e terceiro prêmios serão sorteadas respectivamente duas camisas oficiais da seleção brasileira.

Os sorteios ocorrerão no dia 07 de junho de 2014, à véspera da Copa do Mundo, pela Loteria Federal. É importante dizer que as rifas contém uma sequência numérica adequada para que haja inadiavelmente ganhadores na data marcada para o sorteio.

Ciente de que o mês de maio será um mês difícil, o Sindicato pede para que os trabalhadores busquem na dificuldade a valorização de sua dignidade e a força para continuar lutando na certeza de que os ecetistas jamais se dobrarão diante da exploração e das arbitrariedades praticadas pela direção nacional dos Correios.

É a Diretoria do Sintect-AL buscando caminhos para fortalecer a luta e valorizar cada ecetista que honrosamente defende os direitos de toda a categoria.