Sintect/AL participa de Encontro Nacional de Mulheres

14/07/2014

Mulheres trabalhadoras da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), em mais uma luta por direitos iguais na sociedade e dentro do segmento dos trabalhadores ecetistas, iniciaram o 17º Encontro Nacional de Mulheres Trabalhadores dos Correios, no dia 14 de julho, no Centro de Treinamento Educacional da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria (CTE-CNTI), em Luziânia (GO).O mesmo antecede o congresso nacional da categoria dos Correios.

Representando as ecetistas de Alagoas,está a companheira Edilma Barbosa do CDD/Arapiraca.

O encontro, promovido pela Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect), em parceria com a Secretaria da Mulher e a Secretaria da Saúde da Mulher, é moderado pela comissão de mulheres, formada pelas representantes: Isabela Santos, da Bahia; Lidiane Maria de Jesus, do Rio de Janeiro; Ediele Pinho, do Piauí; Lourdes Félix, do Ceará, Silvana Silva, de Curitiba, Amanda Corcino, de Brasília, e Irene Ardenghi, de Campinas. Estima-se a presença de 100 delegadas de todos os estados do País.

"O objetivo do evento é unificar as ideias, diminuir as diferenças, para somarmos as nossas lutas", afirmou a representante da secretaria da pasta da mulher, Silvana Silva Mendes. Segundo ela, os assuntos que serão levantados no Encontro deste ano, divididos em oito palestras, serão o assédio moral, a saúde da mulher, Postal Saúde, violência contra mulher, o relatório do Dieese, além da discussão sobre a pauta de reivindicações, que será trabalhada, posteriormente, no Congresso Nacional.