Delegados de Alagoas participam do XXXII Conrep

17/07/2014

Na noite desta quarta-feira, 16 de Julho, aconteceu a abertura do 32º Conrep (Conselho de Representantes da Fentect), nas dependências da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Indústria, em Luziânia/GO. Participam do evento, representando o Sintect-AL na condição de delegados estão os companheiros Marcos do Nascimento(CDD/Mundaú) e Edilma Barbosa(CDD/Arapiraca); já o companheiro Givaldo Gomes(CTCE) está presente como observador.

O 32º Conrep é realizado concomitante a uma data especial para a federação, quando completa 25 anos de um combate plural e autônomo de partidos e governos. O conselho convida ao debate de ideias, essas que foram sempre bem sucedidas, como em diversos momentos em que a categoria se mostrou vitoriosa nas lutas e conquistas. Com o trabalho da Fentect, mesmo sob divergências causadas pela pluralidade, foi possível resistir à privatização dos serviços postais, defendendo condições saudáveis de trabalho e salários. Dessa forma, o Conrep reúne novas proposições que podem definir os rumos a serem tomados pela federação e seus trabalhadores.

O Congresso acontece até o próximo dia 19, e tem como objetivo debater temas importantes da categoria ecetista como postal saúde,terceirizações,segurança nas agências,a luta pela unidade,entre outros.