Lideranças participam de formação no Sintect-AL

26/07/2014

Diretores, suplentes e delegados sindicais participaram na manhã deste sábado (26) de encontro de formação sindical. O evento foi uma ação da Secretaria de Formação do Sintect-AL, atualmente sob a liderança do companheiro Marcelo Nunes e teve como objetivo capacitar as lideranças sindicais para melhor representar e defender os interesses dos ecetistas em Alagoas.

O encontro abordou temas como organização por local de trabalho, a importância da comunicação para a mobilização da categoria, os desafios do delegado sindical, entre outros. Dessa vez a formação foi conduzida pela companheira Lúcia Maria dos Santos, presidente do Sindicato dos Previdenciários de Alagoas (SindPrev).

Segundo Marcelo, “a Diretoria do Sintect-AL tem como uma de suas prioridades capacitar cada vez mais as lideranças e todos os ecetistas para, num mundo globalizado, melhor lidar com a relação capital/trabalho, pois a lógica da ECT é explorar ao extremo seus trabalhadores e, por isso, o Sindicato precisa preparar a categoria para se defender de todo tipo de exploração nos Correios.” Concluiu o secretário de Formação Sindical.

O próximo encontro de formação está marcado para o mês de agosto e contará com a participação de trabalhadores da capital e interior. Em breve o Sindicato estará trazendo mais notícias sobre a próxima formação. Fique atento.