TST convoca a Fentect para divulgar decisão sobre a PLR

02/09/2014

Após tanta luta, idas e vindas ao Tribunal Superior do Trabalho (TST), a Fentect foi convocada para uma reunião, no dia 5 de setembro, às 9 horas, quando será apresentada a proposta do Tribunal sobre o pagamento da PLR. O TST, após se reunir com os membros da Federação, recebeu os representantes da ECT no dia 01 de setembro para destacar as reivindicações dos ecetistas.

Na reunião anterior, do dia 14 de agosto, com os trabalhadores, após as argumentações da Fentect, o ministro Ives Gandra Martins Filho concordou em apresentar à empresa a opção de pagamento do valor mínimo de R$ 940,00, a ser pago ano a ano, aos funcionários, sobre 2013 e 2014, além disso, para 2015, critérios mais simples, sem avaliar ou julgar as faltas, com método linear, não sendo admitido parcela estratégica. Na ocasião, o ministro ressaltou que os métodos utilizados pela empresa visam apenas o lucro, não a produtividade do trabalhador, e que é preciso uma decisão onde todos sejam beneficiados e recebam o que é de direito.

Portanto, na próxima sexta-feira, a Fentect estará presente no TST, para mostrar que permanece na luta em defesa de uma PRL mais justa e pontual para a categoria.

FONTE: http://fentect.org.br/conteudo.php?LISTA=detalhe&ID=2297