Categoria de Alagoas rejeita por unanimidade proposta da ECT

10/09/2014

Trabalhadores dos Correios lotaram a assembleia geral realizada na noite desta quarta-feira (10) no estacionamento do Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas de Maceió para avaliar a proposta da ECT referente à campanha salarial 2014/2015.

Em clima de total descontentamento com o reajuste de 6,5% sobre salários e benefícios a assembleia rejeitou a proposta dos Correios e decretou Estado de Greve numa tentativa de fazer com que a empresa avance nas negociações e contemple minimamente o que os trabalhadores vêm pedindo na Pauta Nacional de Reivindicações.

Durante as falações de lideranças sindicais e trabalhadores da base a insatisfação era visível e a certeza de que a partir do dia 17 de setembro os ecetistas alagoanos entrarão em greve por tempo indeterminado caso não haja avanços nas negociações.

No mais é aguardar os desdobramentos que poderão ocorrer até o dia 17 para que a situação seja avaliada na próxima assembleia geral. Entretanto, é grande a possibilidade de uma nova greve em razão dos Correios até agora não tratarem com seriedade as negociações para que se recupere as perdas que vem achatando os salários e se melhore as condições de trabalho dos ecetistas em todo o Brasil.