Fentect recorrerá contra decisão judicial a respeito do plano de saúde

06/10/2014

Após adiar o julgamento por oito vezes, a 6ª Vara do Trabalho do Tribunal Regional do Trabalho – 10 ª Região indeferiu no dia 2 de outubro, quinta-feira, o processo judicial da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect), lançado em 2013, para barrar o novo modelo de gestão do Correios Saúde implantado pela ECT, em abril do mesmo ano, contra a vontade dos trabalhadores.

Assim que soube da decisão judicial, o departamento jurídico da Fentect já avisou que entrará com um recurso contra tal decisão, visto que este julgamento foi ainda em primeira instância.

A Ação de cumprimento (nº 01113-2013-006-10-00-9 ) na qual a Fentect recorrerá fala a respeito da antecipação dos efeitos da tutela para que seja determinado que a empresa reclamada suspenda imediatamente o Postal Saúde, plano de saúde criado sem prévia negociação e sem o conhecimento dos trabalhadores da reclamada, em flagrante confronto com as determinações fixadas em acórdão proferido em Dissídio Coletivo, bem como aduzindo que após a implementação e migração dos trabalhadores a ele o retorno ao status quo ante se tornará inviável.

"O Correios Saúde é financiado direto pelo orçamento da empresa. A partir do Postal Saúde, o custeio passará a ser de forma atuarial, em orçamento próprio da caixa de assistência", informou o diretor da Fentect Rogério Ubine, deixando claro o motivo de a Fentect não compactuar com o Postal Saúde.

FONTE: http://fentect.org.br/conteudo.php?LISTA=detalhe&ID=2338