ECT demonstra intransigência na reunião da PLR

08/10/2014

Na reunião que aconteceu hoje em Brasília, entre a Fentect, Sindicatos e ECT, para dar continuidade as discussões da PLR, infelizmente não houve avanço.

Apesar de todos os esforços dos diretores da Fentect e de alguns diretores de Sindicatos presentes a reunião, a exemplo do Presidente do Sintect/AL, para se tentar fechar imediatamente a PLR 2013, a ECT insistiu em atrelar a mesma às PLR‘s 2014 e 2015, ou seja, o pacote completo. O problema é que as regras impostas pela ECT para essas PLR‘s posteriores são muito ruins, inclusive colocando a de 2015 pra ser dividida por região, o que não dá para aceitar.

Se é para fechar um pacote, em último caso, concordamos com a condição de que as duas PLR‘s posteriores tenham os mesmos critérios da PLR 2013. Porém, a ECT quer impor regras absurdas.

Chegaram ao ponto de fazer chantagem, dizendo que se não aceitarmos o "pacote", retiram os R$ 38 milhões já acordados em reuniões anteriores no próprio TST.

O que era pra ser uma reunião que, em tese, acertaríamos apenas os detalhes finais da novela da PLR 2013(que já deveria ter sido paga há muito tempo pela direção da empresa), se tornou um show de arrogância daqueles que estão a frente da ECT.

Vamos continuar na luta e aguardar que a ECT cumpra o acordo e divulgue, até o dia 15/10, quando e quanto será a PLR 2013.