Notícias: PLR, Vale-Cultura e Aumento das gratificações

15/10/2014

-PLR: Aconteceu ontem,14/10, uma reunião somente entre a empresa e o TST,onde o Ministro sugeriu a ECT que a PLR 2013 seja paga na folha de pagamento de Outubro, com o valor mínimo de R$ 600,00 aos elegíveis. Sobre a PLR 2014, o ministro solicitou a ECT que garanta um valor mínimo, independente de lucro, a ser paga em Maio de 2015. A ECT ficou de responder ao Ministro ainda essa semana e a reunião com as representações sindicais, para definir isso, ficou para ser marcada pelo TST, provavelmente na segunda dia 20/10;

-Vale-cultura: No último dia 08/10 a ECT assinou o contrato de concessão do vale-cultura com a empresa vencedora da licitação. Conforme previsto na cláusula 53, do Acordo Coletivo de Trabalho 2014/2015, a concessão ocorrerá em até 60 dias, a partir da data de assinatura do contrato com a empresa operadora do benefício. Para os trabalhadores que atendem aos critérios para usufruir do Vale-Cultura e que ainda não aderiram ao benefício, caso queiram realizar sua adesão, devem encaminhar o termo de adesão ao benefício,para a área de gestão de pessoas até o dia 24 de outubro, para ter direito a receber o Vale-Cultura de forma retroativa a janeiro de 2014, em uma única parcela. Repassem a informação aos colegas de férias e afastados,para evitar que percam o retroativo.

Para quem quiser acompanhar a licitação, em que a Sodexo ganhou, acessa o link: www.licitacoes-e.com.br/aop/index.jsp  Processo número: 547420

-Aumento das gratificações: Ontem a ECT anunciou o aumento de 6,5% apenas nas funções gerenciais e técnicas, conforme o texto do primeira hora. O Sintect/AL questionou Brasília o aumento também para as gratificações motorizadas, e tivemos a resposta que sim. Ou seja, as funções motorizadas (M) e (V), operador de empilhadeira, etc, também receberão os 6,5% conforme a CIP(Complemento de Incentivo a Produtividade). Lembrando que o aumento do quebra de caixa já foi garantido no ACT 2014/2015.

Veja no anexo abaixo o termo de adesão ao vale-cultura, para ser enviado a Gerec/Sisb.