Correios descumprem acordo e não pagam PLR

31/10/2014

Mais uma da ECT. Após meses de luta do movimento sindical para que os ecetistas recebessem uma participação nos lucros e resultados minimamente justa, os Correios dessa vez resolveu ridicularizar o esforço do TST e descumpriu o acordo para pagamento da PLR 2013.

Pelo que ficou acertado em 22 de outubro, durante audiência de mediação, a empresa pagaria a PLR no mais tardar até o dia de hoje (31) e encerraria de uma vez por todas essa novela que vem se arrastando há meses.

Mas infelizmente a ECT não fez a sua parte e resolveu brincar com os trabalhadores sabendo que após assembléia realizada pelo Sintect-AL no último dia 28, os ecetistas aprovaram por ampla maioria a proposta do TST e encaminhou carta ao Sr. Idel Profeta, superintendente-executivo de gestão de pessoas, informando o resultado da assembléia e pedindo o pagamento da PLR 2013 até o dia 31 de outubro. Porém, a empresa ignorou a solicitação do Sindicato e desconsiderou todo o esforço do ministro Ives Gandra, responsável pela mediação entre a Fentect e os Correios.

Que a ECT não cumpre acordo, isso já não é mais novidade para os ecetistas. Agora “farrapar” com um ministro do TST depois de tudo que ficou definido em audiência de mediação, aí já é demais! Portanto, imagine a situação: neste momento, em pleno Planalto Central, o ministro Ives Gandra está conhecendo a farsa que é essa gestão nacional dos Correios e, no mínimo, frustrado com mais esse calote da empresa.

A falta de compromisso e de responsabilidade da gestão dos Correios é tão grande que eles sequer se dignaram a dar uma satisfação para a categoria informando as razões (se é que existem) para o não pagamento da PLR no prazo acordado.

Aqui em Alagoas os ecetistas já sabem que na ECT quando não há compromisso, palavra não se cumpre. Resultado: continuamos sem receber o que nos é devido e indignados com mais essa da empresa.

Pagamento da PLR, já!

Confira no anexo abaixo a carta enviada pelo Sintect-AL a ECT.