Após intervenção do Sintect-AL atendimento médico hospitalar volta a ser normalizado pela Postal Saúde

08/12/2014

O Sintect-AL acionou a direção nacional da Postal Saúde para que o atendimento aos ecetistas no Hospital dos Usineiros fosse normalizado. Recentemente os serviços estavam suspensos por falta de pagamento ao hospital e a alguns médicos e dentistas na capital e interior. O fato vinha causando transtornos a vários trabalhadores que cansados de esperar uma solução resolveram procurar o sindicato para reclamar da falta de atendimento.

Diante da morosidade para se normalizar a situação, restou ao Sintect-AL intervir para que a direção nacional da Postal Saúde resolvesse o problema. “Fico aliviado em saber que graças ao sindicato o Hospital dos Usineiros voltou a nos atender normalmente. Se tivéssemos que esperar pela Postal Saúde de Alagoas, a situação só iria piorar já que eles têm dificuldades até para normalizar o serviço de médicos que atendem em consultório, imagine um hospital de referência como o dos Usineiros.” Declarou um trabalhador que pediu para não ser identificado.

O Sintect-AL recomenda ao ecetista que tiver problemas devido a suspensão no atendimento de hospitais, médicos ou dentistas, para formalizar denúncia no sindicato e na ouvidoria da Agência Nacional de Saúde a fim de garantir seus direitos. Para quem não sabe, a ouvidoria tem a missão de representá-lo dentro da Agência Nacional de Saúde Suplementar, garantindo que as suas manifestações sobre os serviços prestados pela assistência médica dos Correios sejam investigadas de forma independente e imparcial. Basta ligar para 0800 701 9656, de 2ª a 6ª feira, das 8h às 20h, exceto feriados nacionais e fazer a denúncia.