Companheiros do CTCE cruzam os braços por melhores condições de trabalho

12/12/2014

Trabalhadores do Setor de Registrados do Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas de Maceió paralisaram as atividades na tarde desta quinta-feira (11) para exigir da Diretoria Regional dos Correios em Alagoas melhores condições de trabalho no setor.

A mobilização ocorreu após o Sintect-AL ter diversas vezes chamado a atenção da empresa para as condições insalubres no CTCE e cobrado melhorias em todo o complexo operacional. A longa demora da ECT em resolver os problemas do setor foi uma das razões que levaram os companheiros a cruzar os braços e exigir mais respeito do diretor regional. Sobrecarga de trabalho, falta de coletores, ventiladores quebrados, calor infernal, poeira e muita fadiga são outros fatores apontados pelos trabalhadores para se recusarem a trabalhar até que a empresa resolvesse a situação.

Para Givaldo Gomes, diretor de Administração do Sintect-AL, "o Sindicato vem cobrando melhorias no setor há muito tempo, além de haver alertado a empresa da necessidade de implantação de um plano de contingência para amenizar a sobrecarga que assola as unidades da DR/AL em virtude do aumento do fluxo postal nos últimos meses do ano".

No final da tarde desta quinta-feira o impasse chegou ao fim quando os trabalhadores retomaram as atividades com a promessa dos Correios de apresentar um cronograma de ações para melhorar as condições de trabalho no setor.

O Sintect-AL lamenta o descaso da Diretoria Regional com os trabalhadores e acompanhará de perto os encaminhamentos para a solução dos problemas ficando de prontidão para defender os interesses da categoria no CTCE ou em qualquer outro setor de trabalho em Alagoas.