(82) 3326-4454
sintect-al@uol.com.br

Serviço de Entrega de Encomendas sofre com assaltos e sobrecarga de trabalho

05/01/2015

...

Sobrecarga de encomendas gera transtornos no CEE

 

          O ano não começou bem para o Centro de Entrega de Encomendas dos Correios em Maceió. A falta de gerenciamento e de visão estratégica da diretoria regional tem levado o setor a transtornos diários em virtude de assaltos e acúmulo de encomendas. A situação é tão grave que nos últimos dias dezenas de usuários tem ido à unidade do CEE, localizada na Rua do Sol, para pegar suas encomendas e ficado ao relento no estacionamento da agência central quase que implorando por um serviço que já foi pago e deveria ser bem prestado pelos Correios.

          O Sintect-AL esteve no local e conferiu de perto a situação. Durante a visita, um dos clientes desabafou dizendo que se sentia muito chateado com o tratamento da ECT, principalmente por saber que os Correios têm a obrigação de entregar as encomendas nas residências respeitando-se o prazo contratado.

          No setor o efetivo é pequeno e não consegue dar conta das entregas. Para piorar, nos últimos 10 dias três assaltos ocorreram, inclusive com agressão física ao carteiro. No momento o excesso de encomendas é desesperador porque a unidade está em colapso e a diretoria regional não consegue encontrar uma solução para por fim a mais essa falta de respeito. Por enquanto, não há gerenciamento para que trabalhadores e clientes não continuem sendo penalizados pela ineficiência de quem deveria resolver o problema e respeitar quem precisa trabalhar ou receber serviços de qualidade por parte da estatal.

          Infelizmente nos Correios tem sido assim, nada muda, nada melhora. A empresa não entrega e o cliente tem de ir buscar. É mole?

 

Confira no anexo abaixo foto com clientes esperando no estacionamento da Agência Central da Rua do Sol


Anexos

Rua Ceará, 206 Prado Maceió - Alagoas 57010-350
SINTECT ALAGOAS 2024
(82) 3326-4454 sintect-al@uol.com.br