Calote da Postal Saúde obriga Sintect-AL a protestar no CTCE

06/01/2015

Desde a zero hora de hoje (06), o Sintect-AL está realizando protesto em frente ao Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas de Maceió. Dessa vez a razão do ato se dá em virtude da irresponsabilidade da empresa Postal Saúde, responsável pelo gerenciamento da assistência médica da categoria.

Antes da manifestação no CTCE, a diretoria do Sindicato tentou por diversas vezes negociar com a Postal Saúde para que médicos, dentistas e hospitais da capital e interior recebessem seus pagamentos  pelos atendimentos realizados em trabalhadores e dependentes. Entretanto, a situação é de desespero entre os usuários do plano já que a Postal Saúde vem dando um tremendo calote em vários prestadores de serviços médicos em Alagoas.

Além da suspensão do atendimento no Hospital dos Usineiros, a partir desta quarta-feira a Santa Casa de Misericórdia de Maceió e o Hospital Arthur Ramos também suspenderão o atendimento por falta de pagamento desde o mês de outubro do ano passado - uma verdadeira vergonha de pura responsabilidade dos Correios.

Portanto, o Sintect-AL pede a compreensão da população em razão dos eventuais transtornos causados, informando que a medida é para se evitar que novamente centenas de trabalhadores e dependentes tenham seu atendimento médico comprometido em razão da negligência de uma empresa que se dizia ter vindo para melhorar a condição de saúde da categoria, mas que se demonstra insensível inclusive contra companheiras grávidas que tema assistência médica negada na hora de dar a luz e precisam da intervenção do Sindicato para se resolver o problema.

O Sintect-AL está a inteira disposição para negociar e exigir respeito a todos os trabalhadores e seus dependentes.