Sintect/AL participa do Dia Nacional de Lutas

28/01/2015

Nesta quarta-feira (28), as centrais sindicais estiveram nas ruas de todo país, juntamente com os movimentos sociais, sindicatos e trabalhadores em geral, em defesa dos direitos e do emprego - que estão em risco com as Medidas Provisórias 664 e 665 – e contra o pacote fiscal anunciado pelo governo federal no início do ano. A Diretoria do Sintect/AL participou desse grande ato no Centro de Maceió.

Anunciadas sem consulta ou discussão com o movimento sindical, as medidas prejudicam a população de baixa renda e, em particular, os trabalhadores.

Mesmo após o governo ter sinalizado a possibilidade de mudanças nos textos da MPs, continuaremos mobilizados reafirmando que nossa luta é por avanços concretos nos direitos de todos os trabalhadores e trabalhadoras do país. As centrais sindicais, representantes legítimas dos trabalhadores e trabalhadoras, querem diálogo. Não vamos aceitar retrocessos.

Não queremos uma agenda econômica calcada em arrocho, recessão e desemprego.

Segundo o Vice-Presidente do Sintect/AL, Alysson Guerreiro,"As medidas impositivas do governo, sem diálogo com os trabalhadores, causará mais revolta em todas as categorias, caso não haja recuo dos ataques. Estamos atentos na defesa desses direitos trabalhistas conquistados há vários anos".

Exigimos a revogação das medidas provisórias, assim como propomos a abertura de um processo de negociação para corrigir distorções e eventuais fraudes na concessão de direitos e benefícios!!!