Carteiros do CDD Ponta Verde param atividades para protestar contra sobrecarga e falta de mão de obra

06/03/2015

Crédito: http://tnh1.ne10.uol.com.br

Os carteiros do Centro de Distribuição Domiciliária Ponta Verde estão protestando, na manhã desta sexta, 06, contra a sobrecarga de trabalho e a falta de carteiros no setor. O ato segue a programação de protestos nos CDD‘s da capital contra a ingerência da atual diretoria regional e nacional em não buscar soluções para diversos problemas que há anos vem sucateando os Correios.

O ato público segue pela manhã com as atividades de distribuição paralisadas no setor e tem o propósito de denunciar a população as mazelas administrativas nos Correios esclarecendo que os carteiros não tem culpa pelos transtornos causados aos usuários dos serviços postais na região. Durante o ato, uma carta aberta está sendo entregue a quem passa no local para denunciar a incompetência da diretoria regional por não garantir os prazos de entrega das correspondências.

CARTA ABERTA À POPULAÇÃO

Povo de Maceió,

Nos últimos anos, a má administração dos Correios vem lhe causando inúmeros transtornos em virtude dos constantes atrasos na entrega de suas correspondências. Por conseguinte, o carteiro de seu bairro, vez por outra, vem sendo injustamente responsabilizado pelos prejuízos que a empresa vem dando a seus usuários.

Estamos aqui para esclarecer que os carteiros, heroicamente, vêm desenvolvendo esforço sobre-humano para diminuir os transtornos e prejuízos que determinados administradores dos Correios têm causado a população. Carteiros e carteiras, pais e mães de família, não têm culpa pelos atrasos na entrega das suas correspondências.

A falta de carteiros, o inconcebível atraso na contratação de mais profissionais via concurso público, a desorganização administrativa local e nacional, aliados a tantas outras mazelas, ocasionam prejuízos para a sociedade, oprimem os trabalhadores e causam sérios danos à imagem dos Correios, patrimônio do povo brasileiro.

Os trabalhadores presentes nesta manifestação vêm denunciar à sociedade alagoana todo o processo de sobrecarga de trabalho e de descaso existente na Empresa de Correios e Telégrafos. Ao mesmo tempo, nós, carteiras e carteiros, pedimos o apoio de cada cidadão para a nossa luta por um correio público e de qualidade.

Nosso sonho é que, olhando para nós, o povo de Alagoas apoie nossa luta e nos abrace para que a sociedade e os trabalhadores sejam respeitados pelos administradores dos Correios e pelo governo federal.

Maceió, 06 de março de 2015.

Trabalhadores dos Correios em Alagoas