(82) 3326-4454
sintect-al@uol.com.br

Serviço de Entrega de Encomendas é vergonhoso e prejudica a população

12/03/2015

...

Encomendas e sedex‘s acumulados por falta de condições de trabalho 

 

 

Anda cada vez pior o serviço de entrega de encomendas em Maceió. A situação é de caos em razão do descaso da diretoria regional dos Correios em Alagoas, que não vem tendo a devida competência para melhorar os serviços. Sobrecarga de trabalho, afastamento de trabalhadores em virtude de estresse pós-traumático depois de sofrer assalto, falta de pessoal e de condições de trabalho vêm prejudicando os usuários dos serviços de entrega de Sedex e outras encomendas.

A situação é tão calamitosa que, pasmem, bairros como os do Prado, Vergel do Lago e Ponta Grossa estão tendo a entrega de encomendas e de Sedex apenas uma vez por semana. Só para lembrar, os Sedex devem ser entregues no prazo de 24 a 48 horas, o que de forma absurda não vem sendo cumprido pela empresa.

Além das imagens disponibilizadas pelo Sintect-AL para comprovar o caos, um usuário vem reclamando há mais de um mês que sua encomenda, enviada do Rio de Janeiro para Maceió, nunca foi entregue e está com um atraso de 60 dias. O mesmo usuário autorizou a divulgação do número do registrado para quem quiser conferir no site dos Correios a vergonhosa prestação de serviço da ECT em Alagoas (RE960984111BR).

Com tanto problemas sem solução, não resta outro caminho a não ser os usuários dos serviços de entrega de encomendas começarem a acionar os Correios no PROCON ou até mesmo no juizado de pequenas causas. Somente assim, conseguirá um mínimo de respeito dos gestores que não estão nem aí para o problema.

Vale lembrar que carteiros e outros profissionais deste serviço não tem a menor culpa pelos atrasos e pelo caos no setor. A culpa é dos responsáveis pela falta de planejamento e gerenciamento da ECT, que não fazem seu trabalho para oferecer um bom serviço à população.

Lamentavelmente, vergonha e incompetência são as marcas da gestão dos Correios em Alagoas.

 

Confira mais fotos abaixo provando o absurdo da sobrecarga no serviço de entrega de encomendas:


Anexos

Rua Ceará, 206 Prado Maceió - Alagoas 57010-350
SINTECT ALAGOAS 2024
(82) 3326-4454 sintect-al@uol.com.br