Categoria dos Correios para em Dia Nacional de Luta

17/03/2015

Os trabalhadores dos Correios em Alagoas pararam suas atividades no dia de hoje (17) em cumprimento ao Dia Nacional de Paralisação, definido pela categoria em todo o Brasil. O ato tem por objetivo protestar contra o sucateamento na empresa, os péssimos serviços postais, a sobrecarga de trabalho, a retirada dos vigilantes que fazem a segurança nas agências postais em Alagoas e contra um dos maiores retrocessos na história dos Correios, que foi a nomeação pelo PT, de Roberto Mota, para diretor regional. Além do retrocesso, a ação de algumas ‘lideranças‘ do Partido dos ‘Trabalhadores‘, a exemplo de Manoel Cantoara, principal articulador do plano que levou Roberto Mota a direção dos Correios, representa a maior traição do PT contra os trabalhadores ecetistas em Alagoas.

Após o ato público em frente à sede administrativa dos Correios, localizada na Rua Goiás, bairro do Farol, os trabalhadores sairam em passeata até a praça Centenário para continuar protestando contra uma série de mazelas dos Correios em nível nacional e estadual.

A manifestação vem ocorrendo num clima pacífico e até lúdico, a exemplo dos trabalhadores do CDD Mundaú, que estão exibindo uma faixa pedindo a volta do ex-diretor regional dos Correios em Alagoas, Edvan Alves, que durante sua gestão ganhou fama por exigir trabalho de determinados gestores, a exemplo dos que neste momento estão à frente da empresa no estado. A categoria entende que Edvan fez uma gestão truculenta e cheia de problemas. Porém, ao comparar com a atual gestão, afirma categoricamente que a administração de Roberto Mota e Luiz Carlos é muito pior.

Além da capital, Arapiraca, Palmeira dos Índios, Delmiro Gouveia, Matriz de Camaragibe, Jacuípe, Maragogi, Santana do Ipanema, Delmiro Gouveia, Água Branca, Traipu, Coité do Noia, Mata Grande, Craíbas, Porto Calvo, Jacará dos Homens, Monteirópolis, Batalha, Teotônio Vilela e outras cidades do interior estão participando do Dia Nacional de Paralisação. Um abaixo assinado pedindo a saída de Roberto Mota e de Luiz Carlos está circulando entre os trabalhadores que aproveitam para distribuir uma carta aberta à população que transita pela Avenida Fernandes Lima.