(82) 3326-4454
sintect-al@uol.com.br

Atendente de Alagoas ganha ação no TST

02/04/2015

...

 

 

     O Sintect/AL garantiu no TST condenação por dano moral em favor de companheiro atendente comercial que sofreu vários assaltos nas agências dos Correios em Alagoas. Os ministros entenderam que os Correios tem responsabilidade culposa sobre os assaltos por não ter adotado as providências de segurança necessárias para a prevenção dos crimes.

      Segundo o TST, os Correios, ao atuarem como banco postal deixaram de utilizar nas agências postais os sistemas de segurança mais adequados.

      Para o Presidente do Sintect/AL, Altannes Holanda, o êxito no TST foi uma grande vitória: "Ganhar essa ação na mais alta instância trabalhista, o TST, representa o reconhecimento da Justiça de reparar as injustiças cometidas pela ECT contra seus trabalhadores e, nesse caso específico, os atendentes comerciais"

     O sindicato orienta mais uma vez a todos os funcionários, que já foram vítimas dos delitos, a ajuizarem ação trabalhista pleiteando reparação. "Desde já estamos à disposição, juntamente com a nossa Assessoria Jurídica, para que os trabalhadores lesados entrem em contato a fim de que sejam encaminhadas a suas ações.", afirmou Alysson Guerreiro, Vice-Presidente do Sintect/AL 

 

Confira o documento no anexo abaixo:


Anexos

Rua Ceará, 206 Prado Maceió - Alagoas 57010-350
SINTECT ALAGOAS 2024
(82) 3326-4454 sintect-al@uol.com.br