Ecetistas participam das manifestações do Dia do Trabalhador

01/05/2015

Em uma bela manhã ensolarada, milhares de trabalhadores estiveram reunidos na orla de Maceió para as comemorações do 01 de Maio - Dia do Trabalhador. Junto com eles, ecetistas da capital e interior participaram das comemorações e protestaram contra o governo federal e a Câmara dos Deputados.

Este ano, uma das principais bandeiras foi a luta contra o PL 4330 que tira direitos dos trabalhadores e precariza definitivamente as relações de trabalho no Brasil. Os ataques contra a 17a Vara Criminal da Capital, as mudanças nas regras do seguro desemprego e na pensão por morte também foram temas de pauta nas manifestações.

No âmbito dos Correios, a categoria protestou contra os baixos salários, a sobrecarga e as péssimas condições de trabalho, a exemplo do CTCE e da falta de segurança nas agências postais. Por volta das 11 horas, os trabalhadores partiram em passeata do Jaraguá até o Alagoinhas, entoando palavras de ordem e cantos do movimento trabalhista em apoio aos protestos e as apresentações culturais alusivas ao Dia 01 de Maio, Dia do Trabalhador. O evento foi organizado pela CUT e diversos sindicatos de Alagoas.

Após distribuir camisas alusivas à data, o Sintect-AL ofereceu um almoço ao ar livre na praia da Pajuçara para todos os que participaram das comemorações, protestaram e defendem as bandeiras de luta em pauta este ano.

A direção do sindicato parabenizar todos os ecetista pela passagem do 01 de Maio, Dia de todos aqueles que lutam por uma ECT e por um Brasil melhores.