NOTA DE APOIO A SINDICALISTA DEMITIDA

13/05/2015

O Sintect/AL vem a público repudiar a atitude do Banco do Brasil, que demitiu a sindicalista Arivoneide Moraes, diretora do Sindicato dos Bancários de Alagoas e da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (CONTRAF), depois que ela tornou público, com prova documental, que havia vagas na empresa para concursados de 2012. Naquele momento, o banco ignorava o direito dos concursados de serem nomeados e já lançava um edital para novo concurso público.

Qualquer semelhança com a situação dos Correios, não é mera coincidência, afinal a ECT também insiste em não contratar os concursados de 2011 e, já tivemos casos de trabalhadores perseguidos quando fizeram a denúncia por mais contratações e melhores condições de trabalho.

Somos solidários a luta da sindicalista Arivoneide Moraes que foi perseguida e penalizada por lutar por mais contratações e melhores condições de trabalho no Banco do Brasil.

Não aceitamos gestões autoritárias, sejam onde for, que intimidam trabalhadores com práticas antissindicais.

Todo apoio à companheira Arivoneide Moraes.

A direção do Sintect/AL

Veja abaixo o panfleto do Sindicato dos Bancários de Alagoas