(82) 3326-4454
sintect-al@uol.com.br

Serviço Postal em União reflete realidade dos Correios em Alagoas

30/06/2015

...

Agência lotada em razão dos descasos da administração reigonal dos Correios

 

 

Em visita a Agência Postal e a Unidade de Distribuição dos Correios no município de União dos Palmares, distante 79 km de Maceió, na manhã desta terça-feira (30/06), os diretores liberados do Sintect-AL se depararam com uma situação calamitosa nos dois setores.

Na única agência postal da cidade, apenas dois atendentes comerciais se desdobravam de forma sobre-humana contra a sobrecarga de trabalho num município com 62.358 habitantes que diariamente lotam a agência deixando os dois funcionários a ouvir as justas reclamações e ter que aturar o mau humor de homens, mulheres e idosos carentes dos serviços postais na região.

Enquanto a agência lotada testemunha a incompetência de determinados gestores dos Correios em Alagoas, na Unidade de Distribuição as correspondências se acumulam frequentemente em razão do remanejamento dos carteiros de União para trabalhar em Maceió. Infelizmente, o “paladino” da administração na ECT (a propósito: você já viu o curriculum dele?), após tantos cursos, tantas qualificações e a soberba de se achar o suprassumo da gestão pública, não consegue sequer resolver os problemas postais de um pequeno município alagoano.

Tantas diretorias depois, aqueles eternos gestores da ECT (dinossauros de plantão por muito tempo) insistem em não admitir que parte da solução para tantos problemas passa pelos redistritamentos honestos e pela contratação de novos funcionários que oxigenem as áreas administrativa e operacional dos Correios em Alagoas. Aliás, a oxigenação nestes setores se deve a necessidade de mais gente para trabalhar e movimentar a máquina ecetista no estado. Realidade que não se confirma entre vários gestores, pois entre estes, a oxigênação urge em razão do descaso, do retrocesso e da falta de compromisso com uma empresa que também é patrimônio do povo alagoano.

Êita povo ruim de administração! No final o que fica mesmo é o curriculum da incompetência. Esse, ninguém quer ver!


Rua Ceará, 206 Prado Maceió - Alagoas 57010-350
SINTECT ALAGOAS 2024
(82) 3326-4454 sintect-al@uol.com.br