Assaltantes roubam correspondências de carteiro em Arapiraca

03/07/2015

Nem os carteiros estão se livrando dos roubos que acontecem diariamente em Arapiraca. Na manhã desta sexta-feira (03) um carteiro que estava entregando correspondências no bairro Alto do Cruzeiro, em Arapiraca, teve a bolsa com as correspondências roubada. O profissional estava de bicicleta e seguia pela Rua Floracy da Silva Barros, próximo ao Instituto de Ensino Superior Santa Cecília (IESC),quando foi abordado por dois homens que estavam em uma motocicleta.

Sob a mira de um revólver o carteiro foi obrigado a entregar a bolsa de trabalho, onde continha correspondências simples e registradas. Não roubaram nenhum pertence pessoal do carteiro.

O representante do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios, em Arapiraca, James Magalhães, afirmou que essa não é a primeira vez que ocorre esse tipo de crime contra profissionais dos Correios no interior.

James Magalhães alerta para os riscos que os profissionais dos Correios sofrem devido a crescente e constante violência em Arapiraca. Ele solicita que a empresa reforce a parceria com a Polícia Militar, no sentido de realizar rondas ostensivas, principalmente em bairros mais perigosos.

Procedimento

Os proprietários das correspondência roubadas devem entrar em contato com os remetentes das correspondências para que uma segunda via seja reenviadas. Com relação a cartão de crédito que seriam entregues e que foram roubados, os Correios vai enviar os dados dos clientes para as operadoras de cartão de crédito, para que sejam cancelados.

FONTE: http://7segundos.ne10.uol.com.br/index.php/noticia/2015/07/03/assaltantes-roubam-correspondencias-de-carteiro-em-arapiraca