(82) 3326-4454
sintect-al@uol.com.br

A volta dos ratos e a teimosia da Diretoria Regional

31/07/2015

...

 

 

Não tem jeito. Por mais que se tente tangê-los, os ratos estão sempre de volta aos Correios de Alagoas. Com tantos problemas que prejudicam os trabalhadores na unidade, o Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas de Maceió (CTCE) continua infestado pelos teimosos roedores que há tempos tem passagem livre por todo o setor.

Difícil mesmo é captura-los, principalmente nos Correios, quando ratos e tantos outros problemas pintam e bordam devido à falta de vontade e atitude.

O Sintect-AL publicou na última edição do Jornal "Carta Ecetista", uma matéria tratando do assunto ("Ratos no CTCE". Carta Ecetista, Julho de 2015, p. 02) e a ECT resolveu fazer uma dedetização no local. Ineficiente, obviamente.

Ratos nos Correios se capturam e ninguém o faz.

Pior para o CTCE.

O setor anda tão infestado que parece até que “um rato morreu e cem vieram para o enterro”.

Brincadeiras a parte e mudando um pouco de assunto, os cofres obsoletos das agências postais continuam atraindo a atenção de bandidos pelo interior de Alagoas.

Já que a ECT gosta de arriscar a vida do trabalhador, fica a sugestão da transferência do gabinete do diretor regional para uma agência do interior.

De quebra, levem o gerente de segurança patrimonial para despachar com ele. Talvez assim, percebendo o medo e a insegurança que já fazem parte da rotina de atendentes comerciais, carteiros e operadores de triagem e transbordo, resolvam definitivamente o problema.

No mais, não há como entender tanta teimosia desses senhores. Teimosia maior que a dos ratos do CTCE.


Anexos

Rua Ceará, 206 Prado Maceió - Alagoas 57010-350
SINTECT ALAGOAS 2024
(82) 3326-4454 sintect-al@uol.com.br