Vitória: Sintect-AL consegue na Justiça mudança de prédio do CTCE

09/08/2015

CTCE de Maceió (Arquivo Sintect-AL)

Uma vitória expressiva para a categoria dos Correios em Alagoas. Em audiência realizada no TRT da 19ª Região, entre a ECT e o Sintect-AL , a Justiça do Trabalho definiu que o Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas de Maceió deverá mudar de endereço até o dia 15 de novembro de 2015, sob pena de multa diária de dez mil reais em favor do Sindicato.

Ainda durante a audiência, e após uma longa e eficiente luta dos trabalhadores, a ECT assumiu o compromisso de que o novo CTCE funcionará, a partir de 16 de novembro deste ano, na Rua João José Pereira Filho, nº 1776, Distrito Industrial Governador Luiz Cavalcante, bairro do Tabuleiro.

Segundo o TRT, caso a empresa descumpra o prazo estabelecido, todos os trabalhadores do Centro de Tratamento de Cartas não terão a obrigação de comparecer para trabalhar, não terão desconto no salário e anotação de falta, até que o setor comece a funcionar no novo local.

Uma importante conquista, somente possível após muita luta e inúmeras denuncias por parte do Sintect-AL. A partir dela, se aproxima o fim de uma das novelas mais longas da história dos Correios em Alagoas quando desde 2003, o Sindicato vem desprendendo muito esforço e abnegação, principalmente neste atual mandato, para que a categoria obtenha uma vitória histórica para todos aqueles que, por anos a fio, sempre mereceram segurança e boas condições de trabalho num setor considerado o coração dos Correios em Alagoas.

Entretanto, a luta ainda não acabou. É preciso ficar vigilante, manter a atenção e continuar fiscalizando para garantir as devidas condições de trabalho no novo prédio  do CTCE em Maceió. As lideranças sindicais estarão sempre a disposição para defender os interesses de toda a categoria.

Vitória do Sintect-AL, vitória dos trabalhadores!!!