ECT mente no primeira hora e já fala em ir pro TST

11/08/2015

Há menos de um mês do início das reuniões de negociação para o Acordo Coletivo 2015, bateu o desespero na direção dos Correios. No primeira hora divulgado pela empresa, datado de 10 de Agosto, ela tenta se explicar porque suspendeu as reuniões de negociação, na semana passada, de forma unilateral, só que não convence a ninguém.

Dissseram no seu informativo que as negociações não avançam por culpa do comando de negociação, o que é uma mentira descarada. O trabalhador está acompanhando e sabe que a própria ECT novamente não está negociando com seriedade ao propor reeditar as cláusulas do acordo coletivo de 2014 e não apresentar até o momento respostas para várias indagações dos representantes dos trabalhadores. Ora, se fosse para apenas reeditar as cláusulas do acordo anterior, não haveria necessidade de negociação.

No mesmo informativo ainda têm a cara de pau de dizer que dizer que jogarão as negociações para o TST, uma clara demonstração de chantagem, com o objetivo de pressionar a catgoria a aceitar qualquer proposta. Aliás, diga-se de passagem, sequer a proposta econômica eles ainda nem apresentaram. Tudo isso mostra o claro desespero da direção dos Correios, querendo apelar pra Justiça, ao invés de negociar decentemente.
Estão apelando porque sabem que as duas Federações estão unidas e elaboraram um calendário único de lutas.

Não é de hoje que o informativo "primeira hora" da ECT solta "informações" com o objetivo de confundir o trabalhador e jogar a categoria contra as representações sindicais. Em nenhum momento somos contra os vários excelentes profissionais da comunicação que trabalham na ECT, somos contra aqueles gestores que tem a idéia de colocar no papel a dissimulação,a intimidação e as práticas anti-sindicais que não cabem mais em nossa realidade.

Somente a mobilização de todos os trabalhadores será capaz de pressionar e fazer a direção dos Correios recuar de seus ataques!