ECT apresenta proposta vazia para o plano de saúde. Mais um ataque?

12/08/2015

Na semana passada a ECT, de forma unilateral, suspendeu as negociações e ainda publicou um primeira hora tentando jogar a categoria contra o Comando de Negociação da Fentect. Após críticas de vários Sindicatos e da Federação, a ECT reestabeleceu hoje(12/08) as reuniões e apresentou uma "proposta" que deixa todos em alerta.

Na proposta da ECT para a cláusula 28 (ASSISTÊNCIA MÉDICA/HOSPITALAR E ODONTOLÓGICA), está escrito apenas: "Em análise" e mais nada. Será que a direção dos Correios está analisando a proposta da Fentect ou a proposta da outra federação? Pelo recente ataque ao nosso plano, não dá para acreditar nisso.

Nas reuniões de negociação desse ano a empresa já deixou claro que não pretende manter o plano de saúde para os futuros funcionários, ou pelo menos, não da forma como ainda é hoje(compartilhamento). Seria esse o próximo ataque da ECT ao nosso maior benefício? Na pior das hipóteses, porque ela não apresentou a reedição da cláusula como é hoje? Afinal, até o momento, ela praticamente sóvem fazendo isso.

Outra desconfiança disso surge porque no anúncio que a ECT fez a imprensa sobre o próximo concurso, não fala em plano de saúde para os novos funcionários.

Nas negociações dos anos anteriores, em várias cláusulas, a ECT propôs reeditar ou, modificar algumas palavras ou frases, mas não proposta "em análise". A Pauta de reivindicações foi entregue no último dia 01 de Julho, e não tiveram tempo de analisar após quase 1 mês e meio?

É preciso que os trabalhadores estejam em alerta e não permitam mais esse possível retrocesso da ECT, para que possamos lutar juntos pela melhoria, ampliação de atendimento e manutenção do plano de saúde para todos.

VEJA ABAIXO, NO ANEXO, A "PROPOSTA" APRESENTADA PELA ECT HOJE(12/08/2015)