Falta de respeito: proposta econômica da ECT só sairá dia 03/09

27/08/2015

Não é novidade que nessa Campanha Salarial 2015, mais do que nunca, a direção dos Correios vem enrolando a categoria.

As representações dos trabalhadores estão tentando dar prosseguimento nas negociações, mas a empresa insiste em discutir apenas o que lhe interessa e, ainda assim, são cláusulas que não estão sendo cumpridas por ela.

Como se não bastasse não ter apresentado nada de concreto até o momento, nas cláusulas sociais e praticamente não apresentar nenhum avanço nas negociações, apenas discutindo a reedição do atual acordo coletivo, a ECT resolveu adiar mais uma vez a apresentação de sua proposta financeira. Segundo novo calendário apresentado pela ECT, a apresentação da cláusula 28 (Assistência Médica/Hospitalar e Odontológica) ficou para o dia 01/09 e a proposta de reajuste dos benefícios e dos salários para o dia 03/09.

Segundo o companheiro Marcelo Nunes, representante de Alagoas no Comando de Negociação da Fentect em Brasília, a empresa mais uma vez tenta empurrar as negociações até o limite das assembleias, ressaltando a necessidade da participação dos trabalhadores nas mesmas. "Mais do que nunca, é fundamental que os trabalhadores lotem as assembleias finais, para que possamos demonstrar para a empresa que estamos unidos e dispostos a lutar por nossos direitos, não aceitando de forma alguma nenhum retrocesso", disse Marcelo.

É nesse sentido que o Sintect/AL reforça a convocação para que os trabalhadores participem da próxima assembleia no dia 01 de Setembro, para decretarmos o estado de greve(seguindo o calendário de lutas definido em Junho) e repudiemos as atitudes da ECT, que falta com respeito aos trabalhadores ecetistas do país. Somente com União e Luta faremos a empresa recuar dos possíveis ataques aos nossos direitos.