Agências postais são assaltadas em Maceió e Olho D´Agua do Casado

18/09/2015

Foto de Arquivo

As agências postais da Ponta Grossa, em Maceió, e de Olho D’Agua do Casado, interior de Alagoas, foram assaltadas na manhã desta sexta-feira (18). De acordo com a Polícia Militar, três homens armados invadiram a agência da capital, rederam funcionários e um policial civil e anunciaram o assalto.

Ainda segundo a PM, os meliantes que agiram em Maceió aparentavam estar bem vestidos, falando com sotaque de outro estado e levaram as armas dos agentes de segurança, pertences de clientes e funcionários, além de determinada quantia que se encontrava nos caixas da agência.

Na hora do crime, havia cinco funcionários, um vigilante, além de cerca de 10 clientes. Antes de ir embora, o grupo colocou os clientes dentro de uma sala do prédio para evadir-se do local.

O Sintect-AL esteve na agência da Ponta Grossa para se solidarizar com os funcionários e lamentou o pouco investimento da ECT em segurança. Para Altannes Holanda, presidente do Sindicato da categoria, caso a empresa investisse em portas-giratórias com detectores de metais, possivelmente os assaltos tivessem sido evitados.

Confira no link abaixo a entrevista que o presidente do Sintect-AL concedeu a TV Gazeta sobre o ocorrido.