Falta de planejamento na mudança do CTCE prejudica atividades

05/11/2015

Por anos os trabalhadores dos Correios sonharam com esse momento, com a mudança do Centro de Tratamento Cartas e Encomendas de Maceió para um lugar que oferecesse boas condições de trabalho e tranquilidade para dezenas de funcionários. Como é do conhecimento de todos, há mais de dez anos os trabalhadores do CTCE sofrem com a falta de estrutura e o contínuo descaso dos Correios sempre nem aí para o problema.

A mudança, conquista do Sintect-AL após muita luta na Justiça do Trabalho, deveria ser de alegria para todos. Entretanto, vem sendo transformada pela diretoria regional num enorme pesadelo graças à capacidade de desorganização e negligencia operacional. É impressionante como esses senhores, de alguma forma, têm que estragar a “festa”. Atabalhoados, nem parece que trabalham numa das empresas de maior logística do país.

Sem critérios, a diretoria regional “dormiu no ponto” e para não descumprir a decisão judicial que determina a mudança do CTCE neste mês de novembro, resolveu botar tudo num caminhão e literalmente jogar num prédio ainda em obras, com falta de energia elétrica em vários setores e com problemas estruturais de toda ordem.

Obviamente que qualquer mudança causa alguns transtornos, quem já mudou sabe disso. Mas, negligenciar o planejamento, mudar um CTCE inteiro sem a mínima logística e expor funcionários e clientes a um ambiente insalubre, cheio de gambiarras elétricas, andaimes no meio do prédio, material de construção por todos os lados, latas e galões de combustível em meio a móveis e extintores, só demonstra como essa diretoria regional é inconsequente e uma das mais incompetentes da história.

Terça-feira (03/11), o furdunço paralisou o setor de encomendas e impediu que os sedex’s fossem entregues durante todo o dia porque não fizeram uma rampa que permitisse abastecer os carros. O setor de engenharia da empresa não enxergou o óbvio, a construção de uma simples rampa para fazer fluir as encomendas.

Outro setor que também ficou sem funcionar foi o de registrados, sabe por quê? O calor era insuportável, desumano, assim como foi desumano o disparate do diretor regional Robson Nunes que fugiu quando foi procurado pelos diretores do Sindicato para dar satisfação sobre o CTCE aos representantes da categoria.

É isso o que temos atualmente: um diretor regional alheio às responsabilidades e que se esconde para fugir das dificuldades.

E assim os Correios de Alagoas vão de mal a pior. Sem solução, vão se transformando num poço de problemas cada vez mais profundo. Infelizmente, o diretor regional, cria política do deputado federal Arthur Lira e do senador Benedito de Lira não tem correspondido à altura que o cargo exige. Quem sofre com isso são os trabalhadores, a população e a empresa que nos últimos anos só definha graças às indicações políticas de diretores regionais sem capacidade de direção e somente preocupados em permanecer abraçados com a soberba e a vaidade do cargo.

Atualmente, são do deputado Arthur Lira e do senador Benedito de Lira, a total responsabilidade pelo caos nos Correios de Alagoas. Também, nomear um conterrâneo da bela Junqueiro, sem a mínima capacidade de gerenciamento ou qualquer tino administrativo para conduzir uma empresa do porte dos Correios em Alagoas, se não for suicídio político é no mínimo um ato inconsequente com sérios prejuízos à população.

Esta por sua vez, já está atenta e num futuro próximo mandará a conta para os Lira, que se não forem rápidos e trocarem imediatamente a diretoria regional, ficarão com a grande dívida política de terem acabado definitivamente com os Correios em Alagoas.

Confira no anexo abaixo algumas fotos do local.