Trabalhadores dos Correios de Rio Largo paralisam atividades

12/11/2015

Os trabalhadores dos Correios de Rio Largo paralisaram as atividades e realizaram um protesto, na manhã desta quinta-feira (12). A falta de funcionários no setor e a injustificável demora na reforma da agência da cidade revoltou os trabalhadores da cidade. A empresa não apresentou justificativas plausíveis sobre o atraso na reforma da agência, que está funcionando, provisoriamente, na unidade de distribuição.

Com a falta de funcionários(no mínimo 5), a população também vem sofrendo transtornos, devido à precaridade dos serviços.

O Sintect -AL, através de sua diretoria, esteve na cidade para apoiar a paralisação dos trabalhadores. "Não podemos aceitar que esses trabalhadores sofram com a sobrecarga de trabalho, visto que já fazem um esforço sobre-humano para atender às demandas da unidade. E essa demora da reforma da agência prejudica os companheiros atendentes que estão trabalhando num local inadequado", afirmou Altannes Holanda, Presidente do Sintect/AL.

No final da paralisação, os trabalhadores sairam em caminhada pelo centro da cidade, da agência que ainda está em reforma até o prédio onde está a UD. Na caminhada, foi reforçado o pedido de compreensão da população, no sentido de que a demora na entrega de correspondências/encomendas é por culpa da direção dos Correios.

Veja abaixo a íntegra da "Carta Aberta" entregue a população de Rio Largo durante o protesto.

"Carta aberta à população

O Sintect-Al vem esclarecer a população de Rio Largo que os trabalhadores dos Correios vêm desenvolvendo esforço sobre-humano para minimizar os transtornos e prejuízos causados pela falta de compromisso da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) na região. Ao tempo em que avisa ao povo da cidade que os atendentes comerciais, carteiros e operadores de triagem não têm culpa pelos atrasos dos Correios e são vítimas da irresponsabilidade da Diretoria Regional com os usuários dos serviços postais.

A falta de profissionais, o inconcebível atraso na realização do concurso público, a desorganização administrativa, aliados a tantas outras mazelas ocasionam prejuízos para o povo rio-larguense, oprimem os trabalhadores e causam sérios danos a imagem dos Correios.

Os trabalhadores presentes nessa manifestação vêm denunciar todo o processo de sucateamento e de descaso que assolam os Correios. Ao tempo em que pedem seu apoio para nossa luta por um correio público e de qualidade onde a sociedade e os trabalhadores sejam respeitados pelos administradores da ECT e pelo governo federal."