Livro sobre a categoria dos Correios será lançado na VII Bienal Internacional do Livro

24/11/2015

O Sintect-AL e a Editora da Universidade Federal de Alagoas têm a honra de convidar todos os ecetistas para o lançamento do livro Folhas de Jornal: presença militar e imprensa sindical nos Correios de Alagoas.

A produção é resultado de pesquisas de Roberval Santos, ex-secretário geral do Sintect-AL em parceria com Jailton Lira, professor da UFAL, e traz textos sobre a origem do movimento sindical internacional, sobre a presença militar nos Correios brasileiro, sobre a fundação da Associação dos Empregados dos Correios em Alagoas e, principalmente, presenteia o leitor com o resgate em fac-símile dos boletins informativos da ASCOR produzidos durante a década de 1980.

Para os autores, a ideia é contribuir com a historiografia do trabalho, preservar e divulgar a história da categoria dos Correios no estado, além de oferecer ao público em geral e aos pesquisadores documentos produzidos com o olhar dos trabalhadores e ricos em informações sobre os momentos conturbados que o Brasil atravessou nos anos de 1980.

O lançamento faz parte das comemorações dos 30 anos de movimento sindical nos Correios de Alagoas, dos 27 anos de fundação do Sintect-AL e será nesta quarta-feira, às 19 horas, no estande da EDUFAL, durante a VII Bienal Internacional do Livro.

Compareça, participe e leve para casa um pedacinho da história dos trabalhadores dos Correios em Alagoas!

Confira abaixo a capa do livro Folhas de Jornal.