Usuários dos Correios de Arapiraca reclamam de longas filas

09/01/2016

Matéria no site "7 Segundos" em que usuários dos Correios de Arapiraca reclamam da demora no atendimento na agência.
     O referido site entrou em contato conosco, onde fizemos a defesa dos companheiros atendentes que não têm culpa pela falta de investimentos dos Correios e a não contratação de mais funcionários para dá conta da demanda:

Usuários dos Correios reclamam de longas filas e serviço de senha quebrado

A tarde de sexta-feira (8) foi de sufoco para quem decidiu ir à Agência dos Correios, no Centro de Arapiraca, para fazer qualquer tipo de serviço pelo Banco Postal. Os usuários se depararam com filas quilométricas e o sistema de senha quebrado.Dois usuários decidiram enviar fotos e relataram a agonia que passaram na agência da cidade. Eles contaram que, por conta dos serviços disponíveis do Banco do Brasil, realizados pelo Banco Postal, em parceria com os Correios, encontraram longas filas, demora de mais de duas horas, atendimento precário e sem prioridade para idosos, gestantes e deficientes físicos.

O estudante de contabilidade, Rafael Dantas, reclamou dos serviços do Banco do Brasil que acabam extrapolando o trabalho dos funcionários e causam a demora no atendimento, gerando transtornos para os clientes.

Quando fez a reclamação para o Portal 7 Segundos, o estudante já estava há 25 minutos na fila e a previsão era ficar por quase duas horas.

"Vim à tarde para ver se seria logo atendido porque pela manhã é muito mais gente, quebrei a cara e vi que a situação aqui nos Correios de Arapiraca está um caos", relatou Rafael Dantas.

Ele até ligou para o Procon da cidade para reclamar pelo tempo de espera na filha, mas nada foi resolvido. "Eles disseram que aqui nos Correios não há tempo de espera, diferentemente dos bancos. Então aqui a Lei da Fila não existe", criticou o estudante.Outro usuário que também entrou em contato com o 7 Segundos foi o assistente administrativo, Jefferson José. Ele tratou a situação como descaso à população. "Dezenas de pessoas em uma fila interminável e apenas duas pessoas no atendimento. Isso é inadmissível", contou ele.

Os usuários dos Correios relataram também que a máquina que fornece a senha para as pessoas aguardarem por orem numérica na fila estava desligada.

"Já vim várias vezes aqui nesta agência e normalmente os funcionários desligam a máquina para não infligirem a lei dos 15 minutos e o estatuto do idoso", reclamou ele, afirmando que "quando o fluxo de pessoas diminui eles [os funcionários] ligam a máquina e começam a distribuição das senhas", finalizou.

Assessoria dos Correios

O Portal 7 Segundos entrou em contato com a assessoria de imprensa dos Correios, em Maceió, e relatou a situação. A assessoria informou que exatamente na sexta-feira (8) dezenas de aposentados foram receber seus vencimentos na agência dos Correios e, por coincidência, a máquina que emite as senhas estava quebrada e por isso foi desligada pelos funcionários.

Segundo a assessoria de imprensa, a direção dos Correios afirmou que a máquina será consertada até a próxima segunda-feira (11) e o atendimento será regularizado.

Sindicato reivindica contratações

Em contato com o diretor do Sindicato dos Trabalhadores na Empresa de Correios e Telégrafos de Alagoas (Sintect/AL), James Magalhães, não é de hoje que o sindicato exige a contratação de mais funcionários para suprir a demanda de trabalho e, ainda, a convocação dos candidatos aprovados no último concurso dos Correios, realizado em 2011, e que fazem parte do cadastro de reserva.

"Este concurso ainda está em vigência porque entramos com uma ação, em Brasília, e é válida para todo o país, só restam os Correios convocar os aprovados no concurso para trabalharem de imediato,só que isso não acontece", denunciou James Magalhães.

O diretor do Sintect de Alagoas afirmou também que os Correios não repuseram os funcionários que aderiram ao Plano de Demissão Voluntária, o PDV, de incentivo para a aposentadoria de funcionários."Essa situação não acontece apenas em Arapiraca, em outras cidades do interior de Alagoas há casos pior, principalmente às cidades que não têm agência bancária e superlota os serviços das agências dos Correios e até hoje a direção da empresa não resolve essa situação", declarou ele.

FONTE: http://7segundos.ne10.uol.com.br/index.php/noticia/2016/01/09/usuarios-dos-correios-reclamam-de-longas-filas-e-servico-de-senha-quebrado-em-arapiraca