Congresso da Fentect debate déficit da ECT

20/01/2016

A FENTECT realiza, nesta quarta-feira (20/01), o Conselho de Sindicatos da federação (XVI CONSIN). Representantes dos 31 sindicatos filiados, convidados e observadores se reúnem, em Brasília, para discutir os temas Informes, Reestruturação, Postal Saúde, Postalis, Demissões/Perseguições e Entrega pela Manhã, na pauta do evento.

A reunião tem caráter emergencial e foi convocada para que a categoria possa debater o deficit anunciado pela ECT, sob ameaça da falta de verba para pagamento dos trabalhadores, a partir do mês de setembro de 2016.

Como resultado do CONSIN, será produzido um dossiê, com cerca de 130 páginas, contendo a real saúde financeira da ECT. O estudo conta com a contribuição de profissionais da área de Economia, Administração, Ciências Contábeis e Ciências da Informação, além das observações da categoria, para que, posteriormente, possam contrapor os argumentos dos Correios para o suposto colapso financeiro.

Representando Alagoas está o companheiro Flávio Ribeiro, carteiro do CDD/Barro Duro.

Fonte: FENTECT (com adaptação)