(82) 3326-4454
sintect-al@uol.com.br

Para “debaixo do tapete”

25/01/2016

...

Cartas escondidas no interior de veículo da ECT para GMOP 06 não ver acúmulos e atrasos durante visita ao CDD Ponta Verde

 

 

 

Quando imaginamos que determinadas práticas nos Correios ficaram para trás, nos deparamos com mais uma postura vergonhosa, absurda e desonesta. Dessa vez o fato ocorreu no CDD Ponta Verde. Recentemente, a gerência interina da unidade de distribuição ao tomar conhecimento da visita de gestores da Macrorregião ao local, simplesmente determinou que todas as cartas não colecionadas do setor, a exemplo das sobras e cartas atrasadas que estavam na unidade, fossem agrupadas em caixetas e jogadas dentro do veículo da empresa para dar uma voltinha pela região e só retornar quando a gerente tivesse ido embora.

 

Infelizmente, graças a inconsequência do responsável pela unidade, uma prática do passado, mais precisamente da década de 1990, quando alguns supervisores ou chefes de CDD’s escondiam cartas nos armários para que a pesquisa não identificasse atrasos na distribuição, foi ressuscitada no CDD Ponta Verde. A atitude merece o prêmio de maior vergonha do ano!

 

Além de ser um ato totalmente equivocado, pois esconder a realidade da unidade não ajuda na busca de solução para o problema da sobrecarga, a ação é mais uma covardia contra carteiros e ott’s que sofrem todos os dias à espera de eficiência e condições de trabalho contra várias mazelas no setor.

 

A ação é gravíssima! Pois se um pretenso gestor tem a capacidade de enganar até a principal gerente da Macrorregião, imagine o que pode fazer com a gestão local e demais colegas de trabalho. Para o “espertinho” de plantão aí vai um recado: se quiser vender a própria alma para ganhar uma funçãozinha, pode vender. Agora esconder uma realidade e prejudicar os trabalhadores do CDD, aí já é demais!

 

Resta saber se haverá providências para tamanho desatino ou se vai ficar tudo por isso mesmo, em total prevaricação. Estaremos de olho e voltaremos a denunciar qualquer atitude prejudicial a categoria.

 

Após serem “colocadas no bolso”, vamos ver qual será a postura da Diretoria Regional e da gerente da Macrorregião.


Rua Ceará, 206 Prado Maceió - Alagoas 57010-350
SINTECT ALAGOAS 2024
(82) 3326-4454 sintect-al@uol.com.br