Diretoria do Sintect/AL se reúne com Presidente dos Correios

29/01/2016

Na última quarta, 27/01, os Sindicalistas do Sintect/AL Altannes Holanda(Presidente) e James Magalhães(Comunicação) foram recebidos para uma conversa com o Presidente dos Correios, Giovanni Queiroz, que ouviu as reivindicações sobre a atual situação dos trabalhadores da ECT em Alagoas, principalmente sobre problemas estruturais do novo prédio do CTCE, questões da sobrecarga de trabalho e problemas na gestão.

O encontro aconteceu no Gabinete do Presidente, no 19º andar do prédio central dos Correios em Brasília. Na ocasião, os dirigentes sindicais aproveitaram a oportunidade e se reuniram também, antes da reunião com o Presidente, com dois vice-presidentes da ECT: o VIGEP(Vice-Presidente de Gestão de Pessoas) Heli Siqueira de Azevedo e o VIPOS(Vice-Presidente do Negócio Postal) Rodolfo Ramalho Catão, que também ficaram cientes dos problemas existentes em Alagoas.

Na reunião com o Presidente, o mesmo ouviu atentamente cada relato e solicitação feitos pelos sindicalistas de Alagoas, e se comprometeu com o diálogo permanente conosco e também uma visita a Alagoas, em breve, para ver de perto a situação. Disse ainda que quer trabalhar em conjunto com os sindicatos para promover mudanças positivas para os Correios.

Os representantes da categoria de Alagoas deixaram bem claro que as mudanças promovidas pela gestão anterior, através de novos gestores de regiões, comandando setores de Alagoas, estão trazendo muito mais transtornos devido a falta de conhecimento da realidade, já que os mesmos mandam ordens de cima abaixo, promovendo mais ainda o caos nos setores.

Foi falado também, sobre a sugestão de mudança de agência de Maceió, em locais de risco, para local seguro e que dará mais rentabilidade a empresa, como exemplo a agência da Ponta Grossa que poderá ser deslocada para o Shopping.

Apesar de serem assuntos nacionais, os sindicalistas reforçaram ainda, a questão da importância das contratações de funcionários, da avaliação da MP 532 (na qual o partido do presidente da ECT na época foi contra) e do plano de saúde, que piorou a qualidade e vem gerando um custo altíssimo para a empresa, se comparado com o plano anterior.

Para o Presidente do Sintect/AL, Altannes Holanda, o encontro foi positivo: “Consideramos muito positivo, conseguimos expor nossas demandas, onde também entregamos ofícios relacionados aos principais problemas que afligem nossa categoria de Alagoas”.