(82) 3326-4454
sintect-al@uol.com.br

ECT suspende fornecimento de copos descartáveis

07/02/2016

...

Trabalhadores terão que “se virar” para não ficar com sede

 

 

 

Em boletim técnico emitido em janeiro desse ano, a ECT teve a “cara de pau” de informar que, por contenção de despesas, a distribuição de copos descartáveis está suspensa por tempo indeterminado. Para piorar, proíbe que os utensílios sejam comprados por quaisquer outros meios, a exemplo do portal de serviços, gastos emergenciais, dispensa de licitação etc.

 

Para o Sintect-AL, a medida é descabida, pois se a ECT quisesse realmente conter gastos, deveria urgentemente assegurar a distribuição de milhares de objetos postais no prazo, a exemplo das encomendas, que vem sendo entregues com grandes atrasos ou extraviadas levando os Correios ao prejuízo de milhões de reais por ano em indenizações. Isso sem falar na falta de medidas inteligentes que evitem assaltos e outros crimes nas agências postais por todo o Brasil.

 

Penalizar mais uma vez o trabalhador, cerceando-o de ter um simples copo descartável para beber água é, no mínimo, um subterfúgio para encobrir a falta de competência para se resolver os verdadeiros problemas que destroem a empresa todos os dias.

 

Lamentavelmente, logo mais faltará copo para o trabalhador saciar a sede durante um dia inteiro de trabalho. Só não faltará “vergonha na cara” de gestores “picaretas” que com ideias absurdas acham que penalizando a categoria vai resolver todos os problemas da empresa.


Rua Ceará, 206 Prado Maceió - Alagoas 57010-350
SINTECT ALAGOAS 2024
(82) 3326-4454 sintect-al@uol.com.br