Posse da Nova Diretoria do Sintect-AL

13/03/2016

A nova diretoria do Sintect-AL tomou posse na manhã deste sábado (12), em sua sede provisória, para comandar as atividades sindicais pelos próximos três anos. Neste novo mandato, a categoria continuará contando com a força do companheiro Altannes Holanda, na presidência, e com novas lideranças sindicais em cumprimento ao projeto de renovação dos quadros de sindicalistas na categoria dos Correios em Alagoas.

A participação feminina está assegurada com a presença de três mulheres nos quadros de dirigentes sindicais, inserindo definitivamente a mulher ecetista na linha de frente dos grandes debates travados entre a categoria e a ECT em Alagoas. Desta vez, a mulher trabalhadora dos Correios estará representada por Maria Juliana (carteira do CDD Ponta Verde), Juliana (atendente comercial/Arapiraca) e Marlene Duarte (OTT/CDD Farol).

No discurso de posse, o presidente Altannes Holanda agradeceu a confiança da categoria e elencou uma série de conquista da gestão anterior, a exemplo da construção da nova sede administrativa do Sindicato (a ser inaugurada em breve), a quitação da dívida dos honorários da ação das URP’S (existente desde a década de 1990) e uma série de ações positivas para os ecetistas no estado, a exemplo dos diversos convênios na área da educação, vitórias na justiça, dentre outras vitórias em prol do trabalhador.

Intensificar a luta, garantir outros direitos e defender cada vez mais os interesses dos trabalhadores em Alagoas, fazendo frente as mazelas da nova estrutura administrativa dos Correios (macrorregião) serão os grandes desafios desta nova diretoria.

A comemoração da posse, com entrega de certificados e apresentação das novas lideranças, ocorrerá na Festa do Ecetista, a ser realizada no próximo dia 09 de Abril, numa grande confraternização entre trabalhadores e seus dependentes.