Pneus carecas de veículos da ECT ameaçam segurança de motoristas e transeuntes

18/03/2016

Nos Correios se vê de tudo. Não bastassem os graves problemas relacionados a entrega das correspondências, a administração da empresa resolveu fechar os olhos para as péssimas condições de vários veículos responsáveis pelos serviços operacionais em Maceió.

O Sintect-AL flagrou carros com pneus "carecas" em plena atividade operacional e colocando a vida dos condutores e da população em risco.

Para piorar, a ECT resolveu utilizar os estepes de sua frota para substituir os pneus desgastados. A medida paliativa só aumentou o problema, pois agora há carros rodando com pneus carecas e sem pneus reservas.

Se por ventura algum acidente acontecer e provocar lesões no motorista ou em alguém da população, a culpa será dos gestores responsáveis pela segurança da frota. Entretanto, o Sintect-AL espera que não, mas se acontecer, a empresa e esses gestores deverão responder pela irresponsabilidade com a vida alheia.

Fato lamentável, pois atualmente alguns gestores dos Correios vivem um momento de total lambança administrativa e envergonham os ecetistas que passaram a vida trabalhando por uma empresa melhor!

Será que um dia essa turma vai acerta uma?