Trabalhadores dos Correios em Alagoas decretam estado de greve

06/04/2016

Reunidos em assembleia na noite desta terça-feira, 05/04, os trabalhadores dos Correios em Alagoas decretaram estado de greve.

O movimento faz parte da Campanha Nacional da Fentect em defesa dos Correios público, pela manutenção de direitos, contra a reestruturação da ECT, conforme resoluções do XVI Consin (Conselho dos Sindicatos da Fentect)

Vários ataques e ameaça de retirada de direitos vêm sendo implementados pela diretoria dos Correios. A categoria revindica a manutenção dos direitos já adquiridos, a contratação de novos funcionários e o fim do projeto de reestruturação da empresa que impõe medidas que precarizam a prestação de serviço à sociedade, como a Distribuição de Distrito Alternada - DDA, onde a distribuição de correspondências em um domicílio deixa de ser diária e passa a ser feita no máximo duas vezes por semana.
Alegando uma "crise financeira" , a nova gestão da empresa anunciou o fechamento de agências, redução do efetivo dos funcionários, redução da verba para manutenção de veículos e bicicletas, e várias outras medidas nocivas para os trabalhadores e a população.

Na asssembleia, o Presidente do Sintect/AL, Altannes Holanda, ressaltou o estudo feito pela diretoria da Fentect que contestou a versão da empresa de que "está quebrada", e que no próximo dia 23/04 esse estudo será apresentado aos trabalhadores de Alagoas com a vinda do companheiro Hálisson Tenório de Pernambuco, diretor da Fentect, e um dos responsáveis pela elaboração minuciosa da análise que rebate o que diz a ECT.

Seguindo o calendário de lutas , os trabalhadores também aprovaram o indicativo de paralisação no Dia Nacional de luta em defesa dos Correios, que ocorrerá no próximo dia 27/04.