Santa Luzia do Norte pode ficar sem agência dos Correios

18/04/2016

População está preocupada com possibilidade e cobra providências da estatal

A população de Santa Luzia do Norte, distante 23 quilômetros de Maceió, está preocupada com a possibilidade de fechamento da única agência dos Correios no município. Tudo porque os proprietários do prédio onde funciona a agência não pretendem renovar o contrato com a ECT e pede a devolução do imóvel.

A direção dos Correios, de forma tardia está buscando outro prédio para alugar, porém ainda não obteve êxito. Com isso, o fato de não ter encontrado um local adequado, pode fazer com que a agência encerre as atividades no município e a população fique no prejuízo tendo que se deslocar para outra cidade em busca dos serviços postais.

Preocupados com o término do contrato, os usuários cobram providências da empresa e não admitem que a agência feche as portas deixando os moradores sem opção na cidade.

Lideranças sindicais estiveram no município para avaliar a situação e testemunharam a preocupação dos moradores com os transtornos que sofrerão quando não puderem postar suas correspondências, pagar suas contas, sacar pequenas quantias e até mesmo receber suas cartas.

Lamentavelmente a situação chegou a este ponto porque a Gerência de Administração dos Correios possivelmente falhou no controle de renovação do contrato da agência. O que se espera agora é que a GERAD cumpra com sua obrigação e garanta a infraestrutura necessária para que o povo de Santa Luzia não seja penalizado com o fechamento da agência postal.

Além de esperar uma solução rápida para o problema, o Sintect-AL defende a idéia de que o número de agências deva ser ampliado em algumas regiões do interior para melhor atender a população em seus municípios.