24 de Abril - Dia do Operador de Triagem e Transbordo

24/04/2016

Hoje, 24 de Abril, comemora-se o dia do Operador de Triagem e Transbordo. Parte importante da categoria, os OTT’s têm na passagem do dia em que lhes rendemos homenagens uma oportunidade para refletir suas lutas e os futuros passos que levarão todos a um movimento de vanguarda na defesa dos interesses dos trabalhadores.

Na mesma semana da mobilização nacional dos ecetistas, com paralisação marcada para quarta-feira (27/04), os mais de 15 mil Operadores de Triagem e Transbordo (OTT‘s) – cerca de 11 mil homens e 4 mil mulheres – comemoram a data em meio as incertezas que assolam os Correios em todo o país.

Em razão das fortes mudanças pelas quais passa a ECT, sabemos que ainda há muito que fazer para que parte dos companheiros avance no sentido da conscientização política tornando-se junto com os carteiros, atendentes comerciais e tantos outros OTT’s a vanguarda do movimento sindical.

Nos últimos anos percebemos que vários passos foram dados. Nossos companheiros operadores de triagem vêm assimilando seu papel de protagonista nesta história de luta e solidariedade. Uma história que, com o tempo, irá inserir todos nas glórias do movimento sindical brasileiro.

Tenhamos orgulho dessa construção, nos congratulemos com cada OTT na certeza de que unidos teremos uma categoria muito mais forte, mais aguerrida e consciente de sua importância no contínuo processo democrático brasileiro.

A luta continua e precisamos de todos os OTT’s envolvidos no processo de construção de uma combativa categoria, de uma identidade de classe e por um correio público e de qualidade.

Parabéns a todos os Operadores de Triagem e Transbordo pela passagem do seu Dia! São os votos do Conselho Deliberativo do Sintect-AL.