Veja Carta Aberta a população

26/04/2016

CARTA ABERTA A POPULAÇÃO

Os trabalhadores dos Correios em Alagoas vêm esclarecer a população o motivo de estarmos fazendo essa paralisação no dia de hoje, 27 de Abril de 2016.
     Nos últimos anos, a direção nacional e regional dos Correios vêm lhe trazendo inúmeros transtornos em virtude dos constantes atrasos na entrega de suas correspondências/encomendas. Como conseguinte, o carteiro de seu bairro, vez por outra, vem sendo injustamente responsabilizado pelos prejuízos que a empresa vem dando a seus usuários.
     Essa responsabilidade dos atrasos é culpa única e exclusiva da direção dos Correios que deixou de contratar novos funcionários nos últimos tempos e os funcionários que possui atualmente vêm sofrendo com a sobrecarga de trabalho.
     Nossos companheiros que trabalham nas agências também sofrem com a sobrecarga de trabalho e com os constantes assaltos justamente porque os Correios não investem em segurança, deixando os trabalhadores e a população em risco.
     Para piorar a situação, a empresa realizou vários planos de demissão voluntária e não repôs, através de concurso público, os trabalhadores que saíram e, aqueles que restaram, trabalham dobrado e muitas vezes até triplicado.
     E agora, mais recentemente, a empresa vem alegando que está "quebrada", quando na verdade a cada ano o seu faturamento só aumenta. Com essa desculpa esfarrapada, a empresa pretende repassar os serviços dos Correios para a iniciativa privada, fechando agências nas cidades pequenas e a situação só piora para a população e os trabalhadores.

Diante do exposto pedimos a compreensão e o apoio da população, assim como já estamos a algum tempo pedindo o apoio da direção dos Correios que não nos escuta, para que a situação seja regularizada, profissionais concursados sejam efetivados e a entregas de cartas e encomendas, pelos Correios, possa se realizar na normalidade, porque esse é o seu direito e o dever da dos Correios.
     Contamos com seu apoio. Todos juntos na defesa dos Correios públicos e de qualidade e por mais segurança para os funcionários trabalharem.

Veja nos anexos abaixo as versões para imprimir a Carta Aberta