Seminário mergulha na estrutura da ECT e denuncia projetos de privatização

24/04/2016

O Sintect-AL realizou com sucesso na manhã deste sábado (23) o Seminário Deficit, provisionamento e processo de reestruturação da ECT. O encontro foi conduzido pelo sindicalista Hálisson Tenório que apresentou para a categoria uma preocupante radiografia dos Correios relacionada a provisionamento, patrocínio, suposta manipulação contábil, PLR, reestruturação, quadro de pessoal, manipulação psicológica dos trabalhadores e a falsa crise pela qual os Correios estão passando.

O evento foi rico em informações, esclareceu diversas dúvidas dos participantes e aponta para uma intenção dos Correios em implantar um terror psicológico sob o discurso da crise e jogar a responsabilidade para salvamento da ECT nas costas do trabalhador. Entretanto, Hálisson Tenório vê indícios de que a empresa joga com os números contábeis e não é clara em relação as receitas despesas ferindo o princípio da transparência e da contabilidade.

Além das supostas manobras contábeis, o sindicalista denunciou que a ECT está criando subsidiárias para atacar direitos dos trabalhadores e entregar os serviços postais para a iniciativa privada, o que acabará em milhares de demissões e o fim dos Correios públicos e de qualidade.