(82) 3326-4454
sintect-al@uol.com.br

Superlotação e encomendas acumuladas denunciam caos na Agência Central de Maceió

12/05/2016

...

Diante das dificuldades, ECT ainda quer transferir funcionários do setor

 

 

 

Os funcionários da Agência Central dos Correios em Maceió, localizada na Rua João Pessoa, em pleno centro da cidade, tem vivido momentos difíceis devido à sobrecarga de trabalho provocada pelo excesso de clientes e pela falta de organização administrativa e operacional no setor.


Não bastasse a agonia para atender tanta gente, a enorme quantidade de encomendas acumuladas na Posta Restante e espalhadas pelo chão vem prejudicando os serviços e atrapalhando quem precisa de condições de trabalho para atender com qualidade os usuários da ECT. Não é de hoje que a agência vem precisando aumentar seu efetivo para um melhor atendimento à população e os Correios não tomam providências para resolver a situação.


Para piorar, o programa que deveria ser utilizado para medir o tempo do atendimento é tão complicado que nem o responsável por ele sabe ao certo como funciona. Para se ter uma ideia, o programa afirma que o tempo gasto para se abrir uma conta corrente é de 15 minutos, quando na prática é de muito mais e acaba prejudicando o planejamento das atividades dos atendentes comerciais.


Pelo que parece, a administração dos Correios não está nem aí e vem apostando no “quanto pior melhor”, pois de forma descabida e injustificável, já que a demanda na agência é enorme, pretende transferir funcionários para reduzir o quadro de trabalhadores no setor.


Fato inexplicável, já que o mais correto seria enviar mais trabalhadores para dar conta dos serviços e não prejudicar centenas de clientes que sequer sabem que suas encomendas, além de atrasadas, estão abandonadas na principal agência dos Correios em Alagoas.


Em tempos nebulosos, sucatear a empresa e patrocinar a insatisfação entre seus usuários parece ser a meta número um de quem deveria primar pela eficiência e qualidade nos serviços. Resta saber quem ganhará com isso.


O povo de Alagoas com certeza já vem perdendo faz tempo!


Rua Ceará, 206 Prado Maceió - Alagoas 57010-350
SINTECT ALAGOAS 2024
(82) 3326-4454 sintect-al@uol.com.br